Bancada de Manutenção Eletrônica

Imagem principal: 
Bancada de Manutenção Eletrônica

Olá você que vive enfiado em placas de circuito ou até mesmo em Arduinos, protoboards, componentes eletrônicos, ferros de solda, estanho e multímetros.

Nós também somos assim!

Existem coisas que todo fazedor gosta, entre elas estão as ferramentas elétricas, estamos sempre querendo aumentar nossos itens, implementar nossos kits e dar aquele up em tudo o que é eletrônico para uma versão mais legal ou apenas fazer alguma coisa para facilitar o trabalho. Está no DNA!

Alertamos que estes ambientes estão repletos de riscos como ferramentas de corte, equipamentos elétricos, peças pequenas, ferros de solda e etc...

Pequenos instrumentos que as crianças podem se cortar ou engolir e, em alguns casos, até mesmo produtos tóxicos ou inflamáveis. Então é primordial não descuidar nunca da segurança.

Pensando nisso e também em melhorar nossas atividades em laboratório de fabricação digital utilizamos a colaboração de nossos alunos de marcenaria para a confecção de uma estação de trabalho ergonomicamente correta para acomodar não só outros alunos, mas também nossos equipamentos, componentes e ferramentas da melhor maneira possível.

A próxima etapa é colocar uma boa iluminação, optamos por lâmpadas frias devido a permanecia e curta distância das operações. Trabalhar com iluminação ruim não é legal e compromete a qualidade e a segurança.

Gostou? Conte para nós como você organizou a sua bancada e quais as dicas que você tem para outros fazedores pelo e-mail: fablab.olido@educacaoadistancia.org.br!