Tecnologia a favor de todos!

Imagem principal: 
Oficina acontecendo no laboratório do Espaço São Luís

Localizado em uma região próxima a Escolas Técnicas e Faculdades voltadas para área de tecnologia como a ETEC e FATEC, o Laboratório do Espaço São Luís vem atendendo cada vez mais este público, se adqeuando à sua demanda pelo espaço.

Após a participação de estudantes no laboratório, a procura por oficinas como Eletrônica, Arduíno e Programação vem aumentando, até mesmo pelos profissionais da região que buscam maiores conhecimentos e lugares onde possam tirar dúvidas e praticar bem no estilo "mão na massa" e fazer projetos próprios. Com isso, o laboratório inovou com oficinas ainda iniciais de curta duração como a de Rede de Computadores e Introdução à Lógica de Programação com linguagem próxima do português estruturado (Portugol).

Durante a oficina de Rede de Computadores as pessoas saem com o conceito introdutório de: 

Conversão de base (binária), Endereçamento, Tipo de cabo, Tipologia de rede, Equipamentos e funcionalidades, Camada OSI e simulação de rede em software.

 

 

Já nas oficinas de Introdução à Lógica de Programação as pessoas aprendem brincando utilizando algumas didáticas voltadas para explicação de Estrutura de Algoritmo, Variáveis e Teste de mesa que, de maneira "desplugada" (sem a utilização do computador), analisam e identificam possíveis erros de estrutura lógica, para então colocar em prática através de software com exercícios práticos onde adquirem melhor desenvolvimento ao simular seus primeiros programas de maneira escrita. 

 

 

Obs.: Com linguagem próxima ao português o aluno tem mais tempo para raciocinar e resolver os problemas em exercícios, chegando nas oficinas de Arduíno e Programação de linguagens específicas mais seguros da arte de pensar usada todos os dias por nós: a Lógica.

Confira em nossos sites nossas oficinas e cursos nas diversidades de áreas no link:  http://fablablivresp.art.br/cursos e encontre uma que te interesse. 

Adquira conhecimento, IMAGINE, REALIZE, e FAÇA VOCÊ MESMO!.